5 dicas para atrair visitas para o site da sua empresa através das redes sociais
As empresas têm marcado presença nas redes sociais como o Facebook e o Twitter, por exemplo. E não é à toa, já que essas mídias reúnem uma boa audiência para o negócio de forma simples e sem causar muitos gastos ao caixa da empresa, o que é mais importante. Como as redes costumam ter alcance rápido, os resultados não demoram a aparecer. As mídias sociais podem levar muito mais clientes ao seu site, o que claro, é ótimo para seu negócio, independente de seu ramo de atuação. Portanto, não perca mais tempo e confira a seguir 5 dicas para atrair visitas para o site da sua empresa através das redes sociais e desfrutem dessas poderosas ferramentas!
Procure a rede social mais adequada para a sua empresa
Para atrair mais tráfego para seu site a dica é pesquisar aonde seu público está! Se a audiência de seu negócio costuma acessar redes como o Facebook, por exemplo, invista em conteúdo de qualidade para as postagens na mídia social. Fotos impactantes, dicas e sugestões sobre o assunto, e tudo o que possa despertar a atenção dos seus seguidores é uma ótima ideia. Isso faz com que os conteúdos sejam compartilhados e consequentemente aumenta a sua audiência.
Tenha um mesmo estilo de design nas redes sociais e site
É importante criar uma identidade visual entre seu site e mídias sociais, para que seu público possa encontrar sua empresa com mais facilidade ou ainda possa associar a marca com o layout. Dessa forma, você impõe um design que seja a identidade para sua marca, criando personalidade ao negócio. Não costumamos, por exemplo, associar as cores a uma marca? Como o vermelho e o amarelo à rede de fast-food Mc Donald´s. Tenha estilos similares de cores em todas as páginas online de sua empresa para manter a identidade visual que vai fazer com seu cliente associe o layout à marca.
Invista em publicidade
Anúncio é uma ferramenta essencial para quem quer ser visto na web. Aposte em uma boa publicidade em redes como o Facebook, que permite que você direcione a propaganda para alcançar um público em especial, tornando o marketing online mais eficiente. Você pode editar todo o anúncio, como idade e localização, para que o anúncio na rede social atinja a audiência pretendida para seu site. E o alcance pode chegar a milhares de pessoas, de acordo com seu orçamento estipulado para a propaganda!
Compartilhe seus conhecimentos com os seguidores
As redes sociais possuem muitos canais de mídia, como páginas no Facebook ou vídeos do Youtube, e é necessário se destacar para fazer a diferença na multidão. Portanto, que tal dividir o que você sabe com os seguidores das redes para atrair ainda mais audiência para seu site? Se o assunto principal é sobre moda, você pode sugerir dicas fashion para seus seguidores estarem sempre bem vestidos. Isso faz com que seu público se interesse ainda mais pelos seus canais, atraindo consequentemente mais visitas para o site.
Crie títulos atraentes
Na hora de criar o conteúdo de seu site e postar os links nas redes sociais, é essencial criar títulos interessantes, para despertar a atenção dos seguidores. Afinal, é pelo título que ele vai clicar no post e ser direcionado para seu site. Faça chamadas que você clicaria, ou seja, pense como um leitor para que sua estratégia de marketing digital dê certo! Sempre faça uma chamada de ação no final do post para incentivar o internauta a clicar no link.
E você, como faz para atrair mais visitas para o site da empresa por meio das redes sociais? As mídias sociais são importantes para qualquer negócio, já que garante maior audiência para sua empresa. Deixe seu comentário!