4 dicas simples para atualizar seu site institucional e gerar mais tráfego
Uma vitrine do seu negócio na internet. Na maioria das vezes, as metáforas claras são as melhores para explicar questões de importância. E esta definição — uma vitrine — definitivamente é uma das melhores para exemplificar a importância do seu site institucional.
Com o advento das redes sociais tem havido uma certa omissão em se destacar a importância do site institucional de uma empresa. Isto acontece pela impressão existente hoje de que estar presente em todas as redes sociais é o suficiente.
É claro que as empresas precisam estar presentes nas redes sociais, com estratégias digitais coesas. Mas não se deve esquecer um fato importante: um site institucional continua sendo a plataforma que espelha, na web, o perfil de uma empresa.
No entanto, de nada adianta um site institucional ultrapassado e desatualizado. É preciso que ele apresente as informações mais corretas e atuais e se utilize de algumas outras estratégias de renovação, para causar a melhor impressão aos seus visitantes.
Queremos auxiliar você nesta missão. Por isso, reunimos 4 dicas que você pode implementar agora mesmo para manter seu site institucional atualizado e gerar ainda mais tráfego:
Como aumentar o tráfego do meu site institucional?
1 – Arrume a casa
Mantenha sua “casa digital” com todas as informações importantes corretas. Endereço atual da empresa, e-mails, telefones. Não importa se sua empresa é de produto ou serviço, os mesmos devem ter seu portfolio sempre atual. Produto/serviço novo? É preciso atualizar o site. E, mesmo que você conte com um forte trabalho de marketing digital, com presença nas redes sociais, cada modificação relevante no funcionamento da sua empresa deve ser informada no site institucional. Exemplos: um horário de funcionamento diferenciado, comunicados exclusivos, promoções, etc.
Atualização no site do Forró com Turista informando funcionamento no fim do ano.
2 – Aproveite as oportunidades
Qual o melhor lugar para seus prospects conhecerem sua empresa? Seu site institucional é claro. Independente de sua presença nas redes sociais estar cumprindo um papel bem sucedido de geração de conteúdo, os esforços deve convergir para o seu site.
Uma ótima motivação para manter seu site institucional atualizado acontece a partir da definição de um calendário de datas comemorativas. Estude o calendário e veja quais datas são importantes para seu negócio. Digamos que seu produto ou serviço tenham forte apelo para pais. Que tal atualizar o site, utilizando este tema? Se o seu negócio é relacionado a esporte, uma grande dica é atualizar o seu site entrando no clima de uma grande disputa esportiva do momento, como Olimpíadas ou Copa do Mundo.
Pense. Há muitas oportunidades para manter seu site institucional atualizado e proporcionar maior conversão para o mesmo. Lembre-se de quais profissionais sua empresa atende, considere a abrangência do seu negócio. As mais diversas possibilidades estão à sua frente.
Site da Agência de Viagêns Harabello Turismo tematizado para o perído da Copa de 2014.
Site da Elite Consultores atualizado com o tema da campanha do Dia dos Pais.
Landing page vendendo serviços de Marketing Digital para o perído Natalino
3- Otimize com técnicas de SEO
Fato: você quer ser encontrado na internet. E como isto acontece? A partir da otimização do seu site institucional, de forma a garantir um ótimo posicionamento para quem estiver procurando diretamente por sua empresa ou por termos e assuntos relacionados.
A otimização é outro fator importante para na hora de atualizar seu site. Ela é alcançada através da inclusão de palavras-chaves, relacionadas à sua empresa e à sua área geográfica. Tecnicamente, o termo é chamado SEO, que significa Search Engine Optimization. O trabalho de otimização busca que seu site esteja entre os dez melhores resultados em sites de busca. E, certamente, você quer estar no top 10!
4 – Use o blog do site ao seu favor
Se você possui um blog institucional dentro do site, aí está outro motivo para mantê-lo atualizado. Sua empresa cria conteúdo para refletir seu ramo de negócio, para difundir seus produtos ou serviços, então, nada mais natural que alimentar seu blog para que ele se relacione às novidades da sua empresa. Além de tudo, esta e uma estratégia de relacionamento muito atraente, para manter seu público-alvo sempre conhecedor das novidades da sua empresa.
A atualização no blog institucional do seu site também usa as redes sociais como um grande aliado para difundir suas novidades: sempre que um post novo for publicado, não hesite: divulgue-o na fan page oficial, página do LinkedIn, Twitter, Instagram, e em todas as redes nas quais sua empresa está presente.
Certamente, ficou muito clara a importância de manter seu site sempre atualizado. É verdade que, por vezes, esta é uma tarefa que não se consegue encaixar no dia a dia da empresa. Mas não é por isso que se vai deixar de fazê-la.
Para contar com um suporte de manutenção para seu site institucional, é fundamental ter uma empresa especializada ao seu lado, como a Mix Internet, que tem total grande experência para propor constantes sugestões de melhorias, tornando sua vitrine na web sempre relevante e atrativa.
Entre em contato e fale com nossa equipe! Gostou do conteúdo? Então compartilhe!